fbpx

Publicações

Urgências Urológicas

 Instituímos o telefone (84) 3027-0841 para os casos de urgências urológicas, facilitando o atendimento dos pacientes neste período de Pandemia.

Este momento de Pandemia do COVID-19 está mudando muito as rotinas para todas as pessoas. E com relação à nossa rotina de atendimentos, não poderia ser diferente. 

No sentido de evitar a circulação de pessoas, facilitar o isolamento social e deixar o sistema de saúde / hospitais mais disponíveis para comportar a maior demanda de atendimentos pelo COVID-19, a Agência Nacional de Saúde publicou uma resolução determinando o fechamento de consultórios médicos para atendimentos não urgentes até o dia 30 de maio de 2020.

Sendo assim, nós profissionais ficamos muito angustiados com essa situação. Como alguns pacientes com dores, infecções e demais urgências poderiam ser atendidos sem prejuízo algum? Dessa forma, instituímos a Telemedicina, como já explicado em publicação anterior (Telemedicina) e agora temos uma outra boa notícia.

Foi criado um novo número de telefone, que ficará disponível 24 horas por dia: (84) 3027-0841, para contato direto com o urologista, caso o paciente considere seu caso de urgência.

No momento da ligação, será colhido informações iniciais sobre o quadro clínico, possibilitando definir se é algo que se resolva com uma orientação ou com consulta presencial ou telemedicina ou até mesmo se é necessário seguir para um pronto atendimento.

Vale lembrar que existem diferentes tipos de urgências urológicas e, em caso de dor muito forte ou um quadro clínico muito acentuado, o paciente deve considerar a procura por um Pronto Atendimento antes de ligar para esse telefone de urgências urológicas, assim o fazendo logo que o atendimento inicial for realizado.

Ainda queremos orientar que, em caso de insucesso imediato na ligação (às vezes por problemas na operadora de telefonia ou outro atendimento em curso pelo urologista por exemplo), o paciente já deve ir procurando atendimento inicial em uma unidade de Pronto Atendimento e deixar recado através dos nossos outros canais: (84) 3222-5600 ou (84) 98155-5600 (celular e WhatsApp) ou contato@angelocampos.com.br. Com certeza, retornaremos a chamada.

 

Esperamos que tudo seja normalizado em tempo mais breve possível e desejamos a todos muita paz neste momento.

Fiquem com Deus!

 

Compartilhe esse Post

Deixe uma resposta

3 comentários

  • Janete Lucia Bezerra de Andrade Postado 07.04.2020 in 08:22.

    Excelente Profissional.

  • Janete Lucia Bezerra de Andrade Postado 07.04.2020 in 08:26.

    Segurança, competência.

  • Janete Lucia Bezerra de Andrade Postado 07.04.2020 in 08:27.

    Profissional competente.