fbpx

Publicações

A cirurgia de Prótese Peniana

A cirurgia de prótese peniana, ou melhor, a cirurgia de implante peniano consiste em introduzir dentro dos canais cavernosos (corpos cavernosos) equipamento que faça o pênis simular uma ereção com rigidez adequada para obter uma relação sexual satisfatória.

Existem dois tipos de implante: o inflável e o semi rígido ou maleável. O primeiro imita muito bem um pênis normal, ou seja, permanece flácido durante o repouso e ereto quando o homem deseja manter relação sexual. Tudo isso é controlado por um mecanismo dentro da bolsa testicular e exige alguma destreza manual para o manuseio. A semirrígida, por sua vez, é mais simples e permanece sempre dura, pode ser dobrável para urinar por exemplo.

A cirurgia é realizada em hospital, sendo  necessário um dia de internação hospitalar.  A anestesia, normalmente, é raquidiana mais a sedação. É aconselhável afastamento do trabalho por sete dias.

Indicação

A única e exclusiva indicação para colocar o implante é no homem que sofre de disfunção erétil e que já tentou, sem sucesso, outras formas de terapias mais conservadoras.

É totalmente errado o conceito de que implantar uma prótese irá melhorar algum problema conjugal ou de relacionamento.  Assim como, acreditar que após esta cirurgia problemas de libido, orgasmo ou ejaculação irão cessar.

Gostaria de salientar aos nossos leitores que a colocação destes equipamentos jamais poderá aumentar em comprimento ou diâmetro das medidas originais do pênis. Simplesmente, não tem esta função.

Recomendo, sempre, procurar um urologista para conversar sobre esta opção terapêutica.  Ele é o especialista mais apropriado e treinado para lhe orientar.

Dr. Eduardo Bertero – São Paulo, SP

Fonte: http://portaldaurologia.org.br/

 

Compartilhe esse Post

Deixe uma resposta

2 comentários

  • Noemi Cerqueira Postado 17.08.2018 in 06:26.

    Me interessei muito pelo conteúdo porque achei que fala muitas verdades. Muitos sites ficam apenas copiando um do outro mas suas materias são verdadeiras e expiradoras!
    Gratidão!

  • Sandro Viera Postado 19.08.2018 in 10:46.

    Obrigado pelas dicas aqui do site, pois são de muita importancia, porque ajuda o publico nesse assunto. Sempre pesquiso boas matéria e aqui vi isso e organização com certeza.